quinta-feira, 2 de junho de 2011

Musicas arrepiantes

 

Algumas musicas me dão uma espécie de calafrio, espero que vocês também o sintam.




   Nunca consegui entender o que acontece nessas musicas, mas independentemente disto eu sei que não consigo ouvi-las sem arrepiar. Não é um arrepio comum, é como se o sentimento ficasse mais potente, e é uma das melhores sensações que se pode ter ouvindo musica.


Pearl Jam - Last Kiss
 
 Com uma trágica história contada na musica, tanto a letra como a interpretação feita por Eddie Vedder são arrepiantes. Mas o que é mais tocante é saber que o acontecimento retratado foi real, e é sobre a morte de uma aluna da década de 60, Jeanette Clark, em um acidente de carro. É uma regravação na verdade de Wayne Cochran, mas não tira nada de sua poesia (alias duvido que fosse melhor).




Eric Clapton - Tears in Heaven
 
  Essa história ja é conhecida, o filho do Eric Clapton caiu de um prédio e ele fez uma musica para ele. Na verdade, acabei de contar de um modo muito grosseiro, mas a musica é muito mais profunda e bonita do que isso.
   Na verdade o cantor até tirou a musica de suas turnês por se emocionar demais com ela e em respeito a seu filho. Emocionem-se.




Pearl Jam - Jeremy
 
   Outra musica do Pearl Jam, mas na verdade só paro nessa para não ficar muito repetitivo. Esta trata sobre uma história também real e também de morte (que parece ser uma grande inspiração para Vedder). Jeremy era um garoto americano com disturbios psicológicos, por conta disto era vitima constante de bullying que resultou no suicidio do rapaz tendo como platéia sua classe. Chorem.




Facção Central -  Desculpa Mãe

  Eu sei que não tem muita relação com as outras musicas que eu escolhi, mas mesmo assim é merecedora de estar aqui. Só de ouvir de novo o trecho final para lembrar ja tive um calafrio.
   Presetem bem atenção na letra, apesar do cantor desafinado a musica vale a pena ser ouvida e sentida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário